A Busca

Google-personal-search

Vivemos buscando. Além-metáforas, via search engine mesmo.Pois bem, talvez você seja mais objetivo do que eu e entre em um buscador, digite o que procura e pronto: resultados.

Desde algum tempo, mais precisamente junho de 2011, quando assisti ao TED de Eli Pariser, comecei a fazer buscas conjuntas. Eli Pariser foi o cara que falou que eu, assim como você, estamos vivendo em um filtro bolha. Se você não viu, é cada vez mais atual. Vai lá.

Assim sendo, fico constantemente com 3 tabs abertos: buscador logado em um browser, buscador deslogado em outro browser, já que não é possível logar apenas em uma janela (meu sonho de consumo, desenvolvedores) e o concorrente.

Usando 2 buscadores você já consegue ver alguma diferença de resultados, como o Christian Langreiter há muito mostrou em seu experimento comparando Google vs Yahoo!

Search

Alguns resultados são similares e outros bem diferentes, e são esses, que muitas vezes me acrescentam conhecimento.

É lindo, prático e dinâmico ter respostas de acordo com seu perfil, além de anúncios maravilhosos altamente segmentados, mas e aquilo que você não conhece? Vai continuar sem conhecer.

Se você é desenvolvedor e quer me fazer feliz, crie um buscador que tenha apenas uma preferência: filtro on e filtro off. Ou melhor, um layout que separe buscas da Simone e buscas do buscador :)

Updater: Simone Mozzilli

Reply

or to participate.