Meeeedo.

Esses são os novos uniformes que estão sendo utilizados pelas comissárias de bordo das empresas aéreas que servem  algumas localidades do oeste da Africa, como Kenema, Serra Leoa e Nigéria por causa do surto de infecções causadas pelo vírus Ebola.

A situação é surreal, com passageiros fotografando as atendentes, que vestidas deste jeito fazem a demonstração dos procedimentos de segurança de vôo parecerem uma catástrofe certa. Assistiu “Contágio”? Pois é. Só faltava o piloto aparecer usando um pára-quedas. Mas realmente, se eu fosse um aeromoço lá nessa região da Africa, usava a parafernália feliz da vida.

Aviões são um dos principais meios de disseminação de vírus em geral (certamente o maior em abrangência) e com o Ebola a situação ficou crítica. Uma certa intranquilidade por conta de todos esses passageiros desprotegidos, o que deixa claro que, nesta foto, o procedimento é de proteção aos tripulantes e não tem nada a ver com erradicação, afinal o que acontece depois que essa turma toda desembarcar pelo mundo afora? Podiam proibir de vez esses vôos pelo menos até a situação ficar mais sob controle. Porque quando a comissária de bordo se veste assim, tudo indica que boa coisa não é.

Continue lendo

No posts found