A pré-adolescente, negra e nerd da Marvel

o-MOON-GIRL-AND-DEVIL-DINOSAUR-570 (1)

Lunella Lafayette, a Moon Girl, é a nova personagem da Marvel. Uma pré-adolescente, negra e nerd. Oh, que linda. A editora está certa em investir na diversidade e buscar indentificação de maneira simples e para outras faixas etárias.

Ah, o amigo dela é um Dinossauro Demônio. Caramba, também quero! Ok… sei que você também tem o seu amigo Dinossauro Demônio, mas você tem DNA alienígena?

Pacote completo para a menina sentir-se deslocada, não é mesmo? Mas nada disso vai atrapalhá-la e, por mais óbvio que pareça, é o Dinossauro quem vai ajudá-la a dimensionar os seus problemas e ambições, mas não é qualquer Dinossauro. É um Dinossauro experiente. Estreou nas páginas da editora em 1978, andou meio sumido, por motivos desconhecidos, mas agora foi resgatado para a nova série.

Lá em 78, a história era sobre um tiranossauro vermelho que, junto com seu escudeiro, o Moon Boy, vivia em um universo paralelo onde dinossauros e primatas coexistiam em paz. Os roteiristas Amy Reeder (Supergirl, Batwoman) e Brandon Montclare (Rocket Girl) foram os responsáveis por criar o conceito para a nova versão da história, que se passará em NY.

1devildinossaur

Lunella tem inteligência fora do comum. “Geralmente nós criamos personagens mais velhos para os nossos títulos, mas dessa vez queríamos criar algo que tanto adultos quanto crianças pudessem adorar, como a vibe dos filmes da Pixar”, diz a editora Emily Shaw. “A personagem vive em um mundo onde as pessoas não a entendem. O cérebro dela trabalha forma diferente das outras crianças da idade dela e essa ideia de se sentir isolado durante a pré-adolescência foi muito importante para nós. Muitos dos nossos leitores poderão se identificar com esse sentimento.”

o-MOON-GIRL-AND-DEVIL-DINOSAUR-570

Sempre vimos editoras independentes apostando na diversidade. Sempre celebramos isso, inclusive. Mas, mesmo no mercado norte-americano, os independentes são bastante ungergrounds e referências como essas não chegavam a um grande público. É bem importante uma grande editora trabalhar com referências, como essas, para esse grande público com potencial para mudar mindsets. Além de incentivar a leitura, claro.

Identificação, é sempre uma boa maneira de juntar interesses e amplificar alcance.

Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades.

Updater: Gustavo Giglio

Reply

or to participate.