- Update or Die!
- Posts
- Aí sim: Starbucks vai instalar 100 mil power-mats em suas mesas
Aí sim: Starbucks vai instalar 100 mil power-mats em suas mesas

Power Mats! Viva os Power Mats! Você ainda vai ouvir falar muito sobre essas bolachinhas e vai até aprender a localizá-las através de vitrines, pode apostar.
Em 3 anos o Starbucks vai instalar 100.000 power mats nas mesas de suas 7.500 lojas espalhadas pelos Estados Unidos.
Um power mat é como um descanso de copo, só que quem descansa é o seu celular. Você coloca seu espertofone sobre o disquinho e ele carrega automaticamente, sem precisar fios e nem conectar nada (talvez só uma capinha especial, por enquanto).
Pode parecer um detalhe, apenas mais um mimo oferecido pelo Starbucks, mas não se iluda: é muito mais que isso.
É IMPRESSIONANTE a falta de visão de hotéis, convenções e cafés que ainda não entenderam a importância de um WI FI decente e tomadas – MUITAS tomadas.
Estamos em 2014 e as pessoas continuam lançando olhares ameaçadores uns aos outros, disputando cantos, para poder recarregar seus computadores e celulares nas tomadas dos locais públicos. Até quando vamos precisar ficar olhando atrás de vasos, colunas e sofás?
O Starbucks (+ McDonalds e outros) entendeu que seu negócio não é só café, mas sim um local de recuperação de forças. As próprias, com café – e a dos aparelhos eletrônicos, com eletricidade.
O McDonald’s também já tem os power mats
O Starbucks é uma power-house, como sabe qualquer turista. É um pit stop. Portanto, um acessório como um power-mat sobre a mesa é no mínimo tão importante quanto o principal produto da casa, o café.
Alô hotéis, eventos e locais públicos em geral: WI FI e eletricidade são TÃO IMPORTANTES quanto o principal serviço que você oferece. Tire palestrantes do line up e use os cachês para oferecer WI FI e eletricidade. Não queremos pay-per-view nos quartos, queremos um WI FI que alcance o hotel inteiro. Conectividade é coisa que precisa ser pensada por arquitetos e não por empresas terceirizadas que instalam roteadores.
Enfim, parabéns ao Starbucks pelo investimento e que sirva de modelo para outros estabelecimentos. Café, wi fi, banheiro e power mats? O que mais um ser humano pode querer?
Updater: Wagner Brenner
Reply