- Update or Die!
- Posts
- Ajudando a mãe a encontrar um novo amor
Ajudando a mãe a encontrar um novo amor

Conheci Alex há uns três anos. De Oslo, na Noruega, para o UoD, no Brasil para um papo sobre música, mercado fonográfico, vídeos, cultura, neve (!!!) e uma jam “descompromissada” (temos bons amigos em comum). Boa gente (de verdade). Eis que me surpreendo com uma vídeo excelente produzido por ele, secretamente, para, através de uma campanha, ajudar a mãe a encontrar um novo e amor.
Por que, sem dúvida, ela merece o melhor.
A campanha está no ar e fazendo um baita sucesso (compartilhe você também).
“Há alguns anos, quando a minha mãe se divorciou pela segunda vez, meu irmão e eu decidimos que era hora de ajudá-la a encontrar um novo homem. Compramos uma assinatura de um serviço de namoro online. Alguns encontros, várias cartas, mensagens e decepções mais tarde, minha mãe começou a desistir do amor. Chegou ao ponto em que começou a dizer coisas como: “Eu não sei por que alguém iria querer namorar comigo”… Foi quando decidi juntar filmagens inspiradoras que tenho dela, ao longo dos anos, para mostrar como ela é verdadeiramente impressionante e interessante. Durante o processo de edição percebi que se mostrasse este vídeo para o cara certo, ele provavelmente viria correndo atrás dela.
Fiquei com isso na cabeça.
Com tudo pronto, mostrei a ela (como você pode ver na introdução e no final do vídeo). Ela não deixou publicá-lo (já que ela é muito fechada sobre as suas particularidades). Felizmente, depois de discutir se devia ou não publicá-lo, ela finalmente cedeu: “Percebi que eu não tenho nada a perder, você pode fazer o que quiser”. Poucos dias depois, aqui estamos nós, com um vídeo que, aparentemente, capturou os corações e a imaginação de pessoas em todo o mundo. Isso é mais do que eu jamais imaginei e estamos extremamente gratos pelas respostas que temos recebido.
E, por último, mas não menos importante: aproveito a oportunidade para dizer que espero que essa história ajude-a a encontrar um amor verdadeiro, mas espero que inspire, a todos, a dar alguma atenção extra para qualquer pessoa que esteja sozinha. O mundo já é duro o suficiente como é. Ninguém deveria ter que caminhar sozinho. Espalhe o amor em todos os lugares. Para todos. Todos nós merecemos ser amados!”.
Alex.
Updater: Gustavo Giglio
Reply