- Update or Die!
- Posts
- Azul muda de cor para o Outubro Rosa
Azul muda de cor para o Outubro Rosa
A Azul embarcou na sua 13ª campanha do Outubro Rosa, e entre as atividades deste ano, está a habitual mudança de cor da empresa e uma campanha que terá Joelly Borba, gerente operacional de aeroporto em Recife, na Azul Linhas Aéreas, como representante.
Diagnosticada com câncer de mama quatro anos atrás, Joelly é a estrela do vídeo criado pela agência Africa, com o tema “Há muito Azul na vida após o diagnóstico”, transmitindo a mensagem “Quem se cuida, voa mais longe”, desmistificando a doença.
“Uma vez mais, a Azul compartilha histórias de mulheres que superaram o câncer, majoritariamente por terem identificado a doença precocemente. Com ‘Há muito Azul na vida após o diagnóstico’, a Azul reafirma seu engajamento no combate ao câncer e inspira mulheres a cuidarem de si e acreditarem que, apesar de um diagnóstico adverso, há sempre esperança de cura”, declarou Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa Creative.
As ações da Azul foram planejadas e coordenadas pelas áreas de Pessoas e Responsabilidade Social, e se desdobrarão ao longo de todo o mês.
Além da mudança de cor e da campanha, a empresa lançou um hotsite com informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, e discursos a bordo realizados por tripulantes compartilhando suas experiências, incentivando outras mulheres a investir na prevenção e no combate ao câncer de mama.
A Azul continua com o “Projeto Conexão Azul Rosa”, fortalecendo a parceria com o Hospital de Amor, em Barretos (SP), e promoveu um concurso de cartas, onde pacientes podem escrever mensagens para colegas no início do tratamento, com as três mais tocantes sendo premiadas com um pacote de viagem.
Outra iniciativa é a Doação para o Hospital do Amor através das vendas de produtos da Azul Collection. A linha terá itens especiais do Outubro Rosa e o valor arrecadado será totalmente destinado ao Hospital do Amor, em Barretos (SP).
O Espaço Azul nos aeroportos também será parte desta causa. Além da mudança de cor em outubro, a receita das vendas no local, que proporciona mais conforto à experiência de voo dos clientes, será convertida em créditos para o projeto Conexão Azul Rosa.
A Azul também apoia o projeto À Flor da Pele, do Hospital Hélio Angotti, pelo segundo ano, com o Mutirão de Reconstrução Mamária. Esta ação trará médicos voluntários de todo o país para operar 45 mulheres da região tratadas pelo SUS, selecionadas para as cirurgias, durante três dias.
“Nos últimos dois anos, apesar da pandemia, conseguimos motivar e facilitar a realização de 5 mil mamografias, o que representa um crescimento de 89% na solicitação deste exame preventivo por nossas tripulantes. Agora queremos levar a mensagem de que é essencial continuar investindo na prevenção ou encarar o câncer de mama de frente, pois nossas Vitoriosas são a prova de que há vida abundante após a doença”, explicou Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.”
Updater: Wagner Brenner
Reply