- Update or Die!
- Posts
- Bad Piggies – Os porcos contra-atacam
Bad Piggies – Os porcos contra-atacam
Na maioria das vezes, os vilões são mais interessantes. Seus conflitos psicológicos, a construção dos personagens e, até, as atuações (se pensarmos no cinema). Alguns, adoramos odiar e odiamos amar (são charmosos e mal humorados de uma maneira especial).
Os porquinhos do Angry Birds já arrancaram sorrisos de todos nós. Não é verdade?.
No fim deste mês eles deixam de lado a vilania e a encheção de saco dos passarinhos e viram “heróis”. A história de Bad Piggies é a mesma, mas sob a visão dos porcos. Eu ainda me impressiono com o tamanho da franquia e o cuidado com tudo que eles produzem. E quando parece que não tem mais nada para inventar…
São mais de 700 milhões de downloads do game, parque de diversão, participação em filme, brinquedos, parceria com a NASA, sei lá quantos títulos do game, participação em time de futebol americano, estilingues, pelúcias, aparições surpresas na Fórmula 1, milhares de camisetas e etc… Até provaram, recentemente, que o game – considerado simplista demais – exercita o cérebro/memória ajudando pessoas que sofrem de Alzheimer.
Para mim, durante um bom tempo (assim como o cubo mágico), foi um escape. Me desligava do mundo (desculpinha de viciado, né?).
E pensar que tudo foi criado por uma empresa finlandesa há dois anos atrás.
“O segredo é ser um pouco louco. Queremos mudar o mundo e é preciso ser um pouco maluco para acreditar nisso. Às vezes essa loucura ajuda.” Peter Vesterbacka, um dos criadores do Angry Birds.
Updater: Gustavo Giglio
Reply