- Update or Die!
- Posts
- Bandfuse – Rock Legends
Bandfuse – Rock Legends

Dia 19 de novembro é o lançamento, aqui nos EUA, do game Bandfuse – Rock Legends.
Passada a “febre Guitar Hero”, finalmente a turma se ligou de que tem gente querendo jogar usando um instrumento de verdade.
Mais do que isso, para quem já toca o instrumento – e para quem quer começar – o game pode ser uma excelente ferramenta de aprendizado.

Isso não é exatamente novidade. O Rocksmith chegou antes e lançou a interface primeiro. A grande diferença, nesse caso, é a de que o Bandfuse usa tablatura “de verdade” para os jogadores tocarem o jogo. Ganhe-se, e muito, no aspecto pedagógico da coisa.
Ao experimentar o jogo, fiquei impressionado com a virtual ausência de latência (o atraso entre se tocar o instrumento e ouvir o som na sua TV), graças ao cabo desenvolvido para fazer a conversão analógico-digital. As simulações de amplificadores e pedais de efeito são ótimas, assim como o repertório escolhido pelos desenvolvedores.
Não é à toa que o cara por trás da música do game é o gente fina Marcus Henderson. Marcus foi o cara por trás das guitarras do Guitar Hero e isso lhe rendeu uma cadeira cativa no Rock and Roll Hall of Fame, o que não é pouca coisa.

O game conta ainda com vídeos dos “Rock Legends” (como Bootsy Collins, Slash e Zakk Wylde, por exemplo) falando sobre como tocar guitarra (ou baixo) e, numa sacada muito esperta, dão dicas sobre o dia a dia de um músico na estrada e em gravações.
A cereja do bolo: O game permite até quatro participantes: duas guitarras, baixo e voz. É possível apenas tocar com os amigos, sem se preocupar com o jogo ou com o aprendizado, só pra lembrar que música é, antes de mais nada, diversão.
Updater: Guest Post
Reply