Cannes 13: Uma história por viagem

testacannes13

Um case bacana que levou um dos Leões de Ouro em Design – depois revelado até como favorito ao GP da categoria – foi o “Stories For Every Journey”, da Droga5 Sidney para a Qantas Linhas Aéreas.

De olho no crescimento da concorrência, a companhia pretendia se reestabelecer como a ‘mais premium’ da Austrália. A ideia era oferecer um serviço exclusivo aos seus passageiros. Pensando nisso, a agência (que ganhou a conta da empresa ano passado) criou o projeto “Histórias para cada viagem” em parceria com a editora Hachette: livros de bolso, feitos sob medida para duração de cada roteiro, com base na velocidade média de leitura de um adulto – que eles afirmam ser uma página por minuto.

Foram dez livros (para dez rotas diferentes), de não-ficção e suspense, com tipografia diferenciada e com capas assinadas pelo designer Paul Belford. Por enquanto, ainda não estão nas livrarias, mas a empresa pretende colocá-los à venda em breve – para que os simples mortais, da classe econômica, também tenham acesso ao passatempo.

Updater: Renato Pezzotti

Reply

or to participate.