Cazuza volta aos palcos – em holografia

#voltacazuza. O astro estará de volta aos palcos (pelo menos em holografia) no dia 30 de novembro, em São Paulo. O projeto da GVT, com produção da b!Ferraz e curadoria de conteúdo da Trip Editora, levará um show para o Parque da Juventude, com a expectativa de receber 40 mil pessoas – o site www.voltacazuza.com.br contará com seis documentários especiais para o evento. O espetáculo  de duas horas terá cinco músicas e vinte minutos com Cazuza no palco e a apresentação de uma gravação inédita, de 1984, “Amor Amor”, feita para o filme Bete Balanço. Outra apresentação está agendada para janeiro, no Rio, ainda sem data definida.

A homenagem será conduzida por amigos e parceiros do poeta, com uma banda especialmente formada para o show, que vão interagir com a holografia do cantor – a banda será formada por George Israel (Kid Abelha), Arnaldo Brandão (Hanoi Hanoi), Guto Goffi (Barão Vermelho), Leoni, Rogério Meanda (Blitz/Cazuza) e Nilo Romero (Cazuza), além de quatro vocais e doze cordas. Paulo Ricardo e Gal Costa são as primeiras participações especiais confirmadas.

Quem assina a holografia é a companhia europeia Rebel Alliance. Segundo a empresa, a criação da holografia, baseada em fotos e vídeos de arquivo do cantor, é feita em um aparelho que projeta a imagem em uma tela reflexiva localizada no chão. Esta primeira tela por sua vez joga a projeção em uma segunda tela, feita de uma película especial ultrafina e transparente que fica esticada a 45 graus no palco, praticamente invisível aos olhos do público.

Updater: Renato Pezzotti

Reply

or to participate.