Clint Mansell – o mestre das trilhas sonoras.

Você conhece o trabalho de Clint Mansell? Um sonoro “não” é quase uma resposta automática.

Aposto, entretanto, que você já teve contato com algum trabalho dele. Duvida? Então dá o play aí embaixo.

Trata-se da música tema do filme Réquiem Por Um Sonho, composta por Clint Mansell. O músico, que começou como vocalista e guitarrista da banda Pop Will Eat Itself e chegou até a ser indicado ao Globo de Ouro, foi introduzido ao mundo das trilhas sonoras pelo diretor Darren Aronofsky, diretor de Réquiem Por Um Sonho e de outras obras-primas do cinema, como Cisne Negro – que garantiu o Oscar de melhor atriz para Natalie Portman – e Fonte da Vida. Também dirigiu a adaptação Noé e produziu o excelente O Lutador, que conta com a participação de Mark Wahlberg e Christian Bale.

Para divulgar o trabalho de Clint Mansell, fiz um TOP 5 com composições que resumem seu trabalho. Ouso dizer que, só de ouvir as músicas, já dá vontade de assistir os filmes – logo, se essa vontade surgir, não perca tempo, pois dificilmente ele se envolve com produções duvidosas.

Para ouvir as músicas, basta clicar no título delas. Clicando no título dos filmes, você acessará o perfil oficial de cada um no IMDb.

The Games, trilha de Filth.Glory Be, trilha de O Lutador.Becoming…, trilha de Segredos de Sangue.2º Perfection , trilha de Cisne Negro. Death Is The Road To Awe, trilha de Fonte da Vida.

Updater: Marcus Colz

Reply

or to participate.