Uma colher para pacientes com Parkinson

O projeto foi criado pelo Lift Labs e parte de uma ideia muito simples: colocar um estabilizador de lente de câmeras dentro de uma colher.

O estabilizador de lentes é uma dessas maravilhas do mundo moderno. Uma engenhoca absurdamente sofisticada, que garante que os micro movimentos das suas mãos não afetem a qualidade e estabilização da foto. Mais comumente encontrada em câmeras profissionais ou semi-profissionais, é também essa tecnologia que garante umas boas centenas de dólares a mais no preço da câmera. O resultado: nada de foto tremida. Mesmo para mãos que aparentemente não tremem, a tecnologia faz uma diferença e tanto na qualidade da foto.

Mas voltando à colher:

É claro que todo o processo de montar e desmontar a colher requer uma certa destreza com as mãos (possivelmente o auxílio de uma outra pessoa). Mas depois de ligada, a colher permite que o paciente se alimente sozinho até terminar o prato. A solução já está sendo testada em alguns hospitais americanos.

Liftware spoon

O projeto ainda não ganhou escala industrial, mas já está arrecadando doações no site. Para cada 295 dólares doados, o Lift Labs envia uma colher dessas para um paciente que sofre do mal de Parkinson.

Reply

or to participate.