• Update or Die!
  • Posts
  • Como os exilados estão usando emojis para superar barreiras linguísticas e localizar ajuda

Como os exilados estão usando emojis para superar barreiras linguísticas e localizar ajuda

Nos últimos anos, o número de pessoas vivendo em exílio, fugindo da guerra, da pobreza e das catástrofes, aumentou significativamente.

Onde posso tomar um banho?

A linguagem e a falta de informação são grandes barreiras, impedindo que as pessoas acessem os serviços de que necessitam, pelo simples fato de não conseguirem se comunicar em uma nova língua.

Onde consigo ajuda médica?

No entanto, é fato que a maioria das pessoas exiladas possui um smartphone.

Onde consigo comida?

Pensando nisso, a TBWA\Paris e a associação France terre d’asile & Watizat, desenvolveram um serviço de informação para pessoas exiladas, que funciona através de um número de WhatsApp. E nessa chamada, basta um emoji para receber informações sobre serviços de ajuda mais próximos.

Créditos

Cliente: France terre d’asile, WatizatEquipe cliente:  Delphine Rouilleault, Hélène Soupios-David, Julie Versino, Théa Drogrez & Marin Marx-Grandeboeuf

Agência: TBWA\ParisDiretores Criativos Executivos: Benjamin Marchal & Faustin Claverie  Diretor de Arte:  Laurène MasséRedatores: Romain Duler, Ahmed Abdellahoui Gestão de Contas: Jonathan Serog, Julia Montagu, Katia MisuracDiretor Técnico: Ivan ZindovicDesenvolvedor: Sidney BourgalleProdução Visual & Sonora: Outra ProduçãoProdução de impressão: Eg+

Updater: Wagner Brenner

Reply

or to participate.