Converse Rubber Tracks volta ao Brasil

Um daqueles projetos que temos muito orgulho em fazer parte!

Seguindo o sucesso da primeira experiência, a Converse decidiu trazer mais uma edição do estúdio pop-up para SP. Bandas de todo o Brasil têm a oportunidade de inscrever seus trabalhos para ganhar a chance de gravar as suas músicas com orientação de produtores e engenheiros experientes (e, em um estúdio profissional).

O “Converse Rubber Tracks Pop-Up Studio” (belo nome), acontece durante duas semanas em que dez artistas emergentes, escolhidos a dedo, gravam conteúdo original. Cada artista terá direito a um dia inteiro de gravação ao lado do produtor Jean Dolabella, ex-batera do Sepultura, responsável pelo projeto Indireto (que já mostramos algumas vezes por aqui) e um dos donos do Family Mob (baita estúdio aqui de SP).

As inscrições já começaram e vão até o dia 11 de julho. Você pode entender melhor sobre o processo no site.

Gosto muito deste projeto e estamos envolvido por que garimpar e compartilhar música boa faz parte de nosso DNA. Vamos tentar acompanhar todas as bandas e trazer novidades.

O projeto nasceu do desejo da Converse em retribuir à comunidade artística e fornecer uma plataforma útil para a expressão da criatividade. Desde que o estúdio abriu, no Brooklin – NY – em 2011, já deu a milhares de artistas a oportunidade de gravar em um estúdio profissional. No Brasil, bateu o recorde mundial de inscrições. Foram mais de 800 bandas/artistas, na primeira edição.

O projeto dá, também, o pontapé inicial para a série “Converse Rubber Tracks Live Brasil” que receberá shows nacionais e internacionais em SP (ainda surpresa). Vamos contar tudo por aqui e por nossas redes. Segue lá: Facebook | Instagram | Twitter.

Aqui um pouquinho de como foi a primeira edição:

https://www.youtube.com/watch?v=ejz6qqDrbx4

E, aqui, a página do YouTube com tudo o que o projeto já produziu.

O “Converse Rubber Tracks” volta ao Brasil e o Update or Die é, novamente, apoiador oficial.

Updater: Gustavo Giglio

Reply

or to participate.