- Update or Die!
- Posts
- CPBR13 – Primeiras impressões e expectativas
CPBR13 – Primeiras impressões e expectativas
Para mim, a Campus Party sempre foi sinônimo de filas. Fila para entrar (com mínimo de seis horas de espera), fila para cadastrar notebook, fila para tomar banho, fila para comer… Este ano, talvez pelo preço mais salgado da entrada, tudo está mais tranquilo e sem filas.
A barraca dupla está bem apertada, apenas 20cm maior que a individual e visivelmente pequena comparada a das edições anteriores. Nela, mal cabem eu, meu noivo nerd e gordo, a mala gigante, duas mochilas e o colchão inflável de solteiro. Mas pelo menos já estamos acostumados a dormir abraçadinhos de conchinha em espaços limitados.
O layout da Campus, como um todo, está bem diferente. Antes a massa gigante de mesas e computadores da lan-party ficavam no meio e os palcos de conteúdo ao redor. Hoje, vemos os palcos em bolsões no meio do pavilhão e as mesas ocupando o resto do espaço. Só amanhã, quando começarem as palestras, saberemos se o sistema de som, antes precário e cheio de interferências, melhorou de fato com esse remanejamento no espaço.
As minhas expectativas estão altíssimas: serei, durante três dias, curadora do evento “Confronto das Sagas”, no BarCamp, onde haverá encontro de membros de fã-clubes e especialistas de grandes ícones da cultura nerd: O Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Crepúsculo, Harry Potter, Star Wars e Star Trek.
Além da diversidade de conteúdo, a Campus Party é uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas, aumentar a rede de networking e, principalmente, rever aquelas amigos que moram em outros estados e cidades.
Mariana Bonfim é fã de cinema tarantinesco, rock n roll e pegadas ecológicas. Frequentadora da Campus Party desde 2009, atua como Analista de Redes Sociais na Tboom.
Updater: Gustavo Giglio
Reply