Cuphead e o card game Boss Monster

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Copia, mas não faz igual

Três décadas de referências à famosa derrapagem do clássico anime Akira.

Cabeça de caneca  

Cuphead é um game inspirado nas loucas animações do começo do século XX. Difícil demais de vencer, mas lindo de se ver. Agora, a obra fez o caminho contrário e virou desenho animado na Netflix. Os episódios curtos, de 15 minutos, ajudam a manter o ritmo da narrativa (embora não adicione muito à mitologia das personagens). Recomendado para fãs de cartoons e do jogo original.

Escritório de homenagens

30 referências de filmes e seriados em The Office.

Chefão em cartas

Após anos sem reimpressão, o jogo de cartas Boss Monster voltou ao mercado. Na jogatina, cada jogador assume o papel de um monstro construtor de masmorras. Atraia (e derrote) heróis para coletar almas, mas cuidado para não ser derrotado e ferido. O tabuleiro traz muitas referências pop e diverte sem fazer esforço.

Craque duplo

O lendário Wilt Chamberlain mandou bem no basquete e… no vôlei?

Fim da Linha

+ A evolução de Gotham City nas histórias do Batman.+ Um gerador automático de músicas lofi.+ As 47 prefeituras do Japão em tipografias estilosas.+ As melhores fotos do Landscape Photographer of the Year.+ OneCalendar, o melhor substituto do Google Calendar.

Updater: Rafael Baldo

Reply

or to participate.