A evolução das coisas. Design Life.

A Wired tem uma publicação anual chamada Design Life (nas bancas agora), dedicada às novas soluções do maravilhoso mundo da forma e da função em objetos (a habilidade que os outros animais mais invejam no ser humano) e sempre aparecem coisas interessantes, especialmente algumas reinterpretações de objetos que já existem há tempos, mas que sempre dá para melhorar. E ainda deixar mais bonitos.

São 180 designs, a Wired separou alguns no site, e eu pincei 6 para trazer para cá, de clássicos reinventados.

CAPACETE

d_sip183

Um capacete inspirado nos cosmonautas da década de 70, mas feito com os recursos e materiais de segurança de hoje em dia. Para ficar bonito depois do tombo também.

FÔRMA DE GELO

d_sip116

Você abre a boca do urso polar emborrachado, enche de água até ultrapassar o nível das patas, fecha a boca do bicho de novo e coloca no congelador. Ah, que bonitinho. Mas não se apegue muito. Mais tarde você irá segurá-lo pela cabeça e socar o coitado na pia várias vezes. Quando ele abrir a boca de novo, seu gelo já estará soltinho. Ô dó.

RÁDIO

d_sip91

Mérito para o design retrô mas moderno ao mesmo tempo. Parece coisa do Futurama.

QUEBRA-NOZES

d_sip311

Finalmente um quebra-nozes que quebra só as nozes (e não a sua mão). O lado externo é de neoprene e o interno, de metal. E o único movimento que você faz é o de apertar.

PONCHO

d_sip33

Aqui não temos muito o hábito, mas quem já foi para a Disney em junho/julho, sabe que é um desfile de gente encapada todo fim de tarde. E se você já usou um, também sabe que é uma mistura de sauna portátil com camisa de força. A solução? Mexicana. Ponchos, que são capazes de aguentar qualquer direção de chuva e ainda são ventilados e não restrigem movimentos.

MAMADEIRA SEGURA

d_sip54

Como evitar que o bebê queime a mão com a mamadeira quente? Simples: é só não deixar o bebê encostar na mamadeira. Mas, ao mesmo tempo, encostar. Ahn… você entendeu. Designs são mais fáceis de ver do que descrever.

Enfim, não é porque tudo parece já ter sido inventado… que não possa ser melhorado. Update or die.

Updater: Wagner Brenner

Reply

or to participate.