- Update or Die!
- Posts
- Garbage Pail Kids, 30 anos depois
Garbage Pail Kids, 30 anos depois
Para comemorar os 30 anos das figurinhas da Garbage Pail Kids, dois amigos (Jake Houvenagle/artista plástico e Brandon Voges/fotógrafo), resolveram revisitar alguns dos personagens para saber como ficaram depois dessas 3 décadas, em um belo trabalho de manipulação de imagens.
Um pouco da origem dessa história:
Quem passou a infância na década de 80 certamente se lembra das Repolhinhos, uma coleção de bonecas bochechudas que chegou por aqui logo depois da coleção original ser lançada nos Estados Unidos, a Cabbage Patch Kids. Olha elas aqui:
Foram criadas por um cara de apenas 21 anos, Xavier Roberts, que deve estar levando um vidão até hoje de tanta grana que ganhou na época. O nome vinha do fato delas serem orfãs, nascidas em repolhos. E quando uma criança ganhava uma, precisava assinar um certificado de adoção. Enfim, mais um capítulo da bizarra indústria de brinquedos, que volta e meia lança umas coisas assim. Infelizmente, o que não chegou por aqui, pelo menos não oficialmente até onde sei, foi uma coleção de figurinhas que parodiava as Repolhinhos, chamada Garbage Pail Kids, com vários personagens que apresentavam alguma anomalia ou deformidade naquele infalível cruzamento entre o cômico e o nojento.
UPDATE: informação que chegou aqui pelos comentários (obrigado!), diz que teve sim a versão brasileira, chamada “GANGUE DO LIXO”
Veja mais figurinhas aqui.

O making-of:
Individual Process Videos:Adam BombClogged DuaneArmpit BrittBony TonyBarfin’ BarbaraNoah Body
W. Brandon Voges (Bruton Stroube Studios)
Jake Houvenagle
Jordan Gaunce (Bruton Stroube Studios)
Tony Biaggne, Matt Siemer and Sherry Tennill (Bruton Stroube Studios)
Steve Eschner (Bruton Stroube Studios)
Mandi Kohlmeier (Bruton Stroube Studios)
Stacy Collier
Cathy Rauch (Bruton Stroube Studios)
Cathy Chipley (Bruton Stroube Studios)
Bill Stults (Bruton Stroube Studios)
Updater: Wagner Brenner
Reply