Quem trabalha diretamente com planejamento estratégico de ações em mídias sociais, muitas vezes precisa de referências para comparar resultados ou montar defesas de ideias para seus clientes.

Nesses momentos, dados e infográficos sobre o comportamento das marcas e seus consumidores são uma mão na roda.

Você sabia por exemplo, que no último trimestre (jul/ago/set), o tempo médio de resposta das top 100 marcas brasileiras com mais interações no Facebook foi de 09h23; mas quando são analisadas somente as páginas da área de Mídias/Notícias, essa média sobe para 25h01?

Já no Twitter, é interessante notar que, enquanto o perfil das Marcas costumam ter em média pouco mais de 160 mil seguidores, quando olhamos para o perfil de celebridades e personalidades, essa média sobe para mais de 2 milhões de seguidores. A partir disso, é possível notar uma disponibilidade maior do brasileiro em seguir “pessoas” do que “empresas” no Twitter e; nesse contexto, justifica-se estratégias que façam uso de perfis de “personas” ou embaixadores/representantes das marcas.

Esses são exemplos de alguns dos dados apresentados no novo infográfico #MS360FAAP lançado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP em parceria com a Socialbakers.

Trimestralmente, são publicados reports reunindo dados extraídos de quatro plataformas utilizadas por marcas brasileiras para interação com seus consumidores: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A ideia é oferecer uma visão “360°” do cenário das mídias sociais. Os reports dos últimos dois trimestres já estão na área “projetos e estudos” do site www.faap.br/nimd. Corre lá! ;-)

Espero que seja útil a você e que esse projeto ajude a aprimorar a área de mídias sociais no Brasil.

Updater: Eric Messa

Continue lendo

No posts found