Kano, o computador de montar

Se você é responsável por alguma criança, ou se tem influência sobre quem é, leve em consideração essa possibilidade. Se ele(a) já estuda uma segunda língua como o inglês, não coloque em uma terceira como o espanhol ou francês. Pense que existe uma nova língua, que a cada dia fica mais relevante, que é aquela que serve para conversar não com outras pessoas, mas sim com máquinas.

Código, por falta de uma nome mais charmoso.

Em muitos países com na Tailândia, aprender código já é matéria de escola regular, junto com a matemática e a geografia.

Um bom exemplo é o KANO, um computador de montar e que vem com tudo que um computador normal tem, menos o monitor. Um adaptador de Wi-Fi, um teclado e um mouse sem fios, um case, um SD card, uma caixa de som, um cabo de energia, um cabo HDMI, um Raspberry Pi Model B (que eu não sei o que é, mas deve ser uma placa) e o software. E que depois de montado, se tudo der certo, faz funcionar um sistema operacional do próprio Kano, que ensina a fazer música, jogos, etc. Tem até um Minecraft-Kano.

apps.0

A medida que a criança progride ela vai ganhando uns badges para incentivar. Nada muito complicado, dá para montar tudo em poucos minutos. Mas para uma criança, a sensação de montar um computador que funciona e ainda inventar uns programinhas usando código é uma desmestificação da tecnologia muito legal.

Esse tipo de brinquedo de montar e que funciona de verdade sempre existiram, a diferença é que agora a criançada monta computadores e não relógios de batata.

O Kano custa 150 dólares e entregam em todo o mundo. É bem mais barato do que aquele curso de espanhol.

Updater: Wagner Brenner

Reply

or to participate.