• Update or Die!
  • Posts
  • Natalie Portman e sua estreia como diretora em “A Tale Of Love and Darkness”

Natalie Portman e sua estreia como diretora em “A Tale Of Love and Darkness”

Quando o assunto é a atuação feminina no cinema, sabemos que as mulheres ainda estão longe de ocupar o mesmo patamar dos homens. As atrizes ganham bem menos e são minoria no time de diretores e produtores. Por isto, podemos ficar animados com a estreia de Natalie Portman como Diretora.

Portman, que já trabalhou com diretores como Darren Aronofsky, Terrence Malick, Milos Forman, Mike Nichols e George Lucas, e que em breve poderá ser vista como Jacqueline Kennedy nas telonas, estreou “A Tale of Love and Darkness” em maio deste ano em Cannes. Onde concorreu à Câmera de Ouro do Festival com o longa. Ah, vale ressaltar que ela também escreveu e atuou no filme.

Nascida em Jerusalém, Natalie escolheu para sua estreia o drama baseado no romance autobiográfico do escritor Israelense Amos Oz, “A Tale Of Love and Darkness” (lançado no Brasil com o título “De amor e trevas”).A trama ambientada na década de 1940 conta a história da fundação do Estado de Israel dentro de uma paleta de cores suaves e um tom pesado.O longa segue o jovem Amos (Amir Tessler) e seus pais, Arieh (Gilad Kahana) e Fania (Portman), vivenciando a crescente tensão entre Judeus e Árabes. Após o suicídio de sua mãe, Amos segue rumo a Kibutz onde longe do terror comandado por Hitler, torna-se escritor e passa a participar da turbulenta vida política de sua terra natal.

Ainda sem data de lançamento podemos ter uma ideia do que virá pela frente. O trailer disponível apenas no idioma hebraico (justo a aula que eu faltei na escola) conta com lindas imagens e consegue nos deixar curiosos para ver o resultado final.

Reply

or to participate.