- Update or Die!
- Posts
- Quais as melhores combinações de serviços de streaming?
Quais as melhores combinações de serviços de streaming?

Se você está lendo esse post é muito provável que você seja um dos mais de 8 milhões de assinantes da Netflix aqui no Brasil e que, possivelmente, também já está se perguntando qual seria a melhor maneira de consumir streaming com essa sobreoferta enorme de conteúdo que está chegando. Pois bem, vamos tentar traçar um perfil desses serviços para, aí sim, tomarmos a melhor decisão.

59% dos usuários se sentem confortáveis em assinar um novo serviço sem precisar cancelar o outro
Antes de mais nada é preciso dizer que em uma recente pesquisa da Facebook IQ, 65% dos usuários que já assinam pelo menos um serviço, acreditam que a melhor forma de consumir streaming é criando um portfólio com diferentes serviços e que 59% dos usuários se sentem confortáveis em assinar um novo serviço sem precisar cancelar o outro. O fato é que em 2020, 45% dos usuários que já pagam por um serviço de streaming esperam pagar por mais serviços! Mas como escolher? Qual o melhor portfólio que podemos montar? Quanto vamos pagar por essas assinaturas? Como vamos escolher o que assistir sem perder muito tempo navegando em tantas plataformas?
Vamos lá…

Configuração 1 e 2
Na configuração 1 e 2 eu foquei na família, com idades e preferências bem particulares. Na versão 1, você vai encontrar um excelente equilíbrio entre qualidade, quantidade e diversificação por um preço bem razoável. Já na versão 2 eu busquei algo mais tradicional, onde você vai ter um excelente equilíbrio entre entretenimento e informação (+ esporte). Importante reparar que, mesmo com um custo um pouco mais elevado, o valor ainda é sensivelmente mais baixo que um pacote de TV por assinatura.
Configuração 3
Na configuração 3, minha sugestão vai priorizar muito a qualidade, principalmente se o foco for séries, minisséries e documentários. Talvez o catálogo de filmes da Amazon seja o suficiente, porém se você ainda sentir falta de mais opções, existem dois caminhos interessantes: o primeiro seria alugar pontualmente um título mais recente na Looke, onde o custo ficaria em torno e 17,00 por filme ou um segundo caminho seria adicionar um serviço de streaming focado em filmes como a Telecine Play por, salgados, 37,90. O total do portfólio passaria para 92,60 (ainda mais barato que um pacote de TV por assinatura) – aqui vale a observação que, se tratando de Warner, as opções de filmes que devem estar disponíveis no HBO Max certamente vai valorizar ainda mais essa configuração.
Configuração 4
E para finalizar, na configuração 4, você vai encontrar muita qualidade em séries nos três serviços e ainda boas opções no catálogo de filmes da Disney e da Amazon Prime Video – aqui existe um bom equilíbrio entre qualidade e quantidade como na configuração 3, mas o menor preço entre todas as opções.
Para mais detalhes sobre cada um dos serviços de streaming, seus principais conteúdos e estratégias de produção, clique aqui.
Updater: Andre Siqueira
Reply