- Update or Die!
- Posts
- Retratos de uma Campus Party
Retratos de uma Campus Party
A velocidade da internet. Cabos. Desktops. Gabinetes modificados. Robôs. Drones. Inteligência artificial. Barracas. Sofás.
Não.
A Campus Party é feita por apaixonados.
E quem, como eu, passeia por lá como um curioso percebe isso facilmente.
Resolvemos convidar a fotógrafa Luiza Prado para capturar retratos.
O resultado, além de imagens lindas, é um pouco da história de alguns deles.
. fotos: Luiza Prado. entrevista: Paula Romano. a nossa cobertura tem o apoio cultural do Drinkfinity

Samara Rodrigues, 24 anos
Sou assistente de TI da Procuradoria Geral do Estado do Paraná. Moro em Curitiba, e esta é a minha terceira Campus Party, venho para jogar, me divertir e curtir a festa.

Lucas da Costa, 26 anos
Toda vez que eu venho a Campus Party eu tiro a semana para desenvolver algum projeto. Eu sento na mesa e começo a programar. Estou produzindo um simulador de astrodinâmica 2D. Ele simula o lançamento de um foguete em órbita, como se fosse um game.
Eu adoro a Campus Party. Esse ambiente de estimular o desenvolvimento e as ideias é muito valioso e é por isso que eu venho sempre.

Wanderson Simão, 23 anos
Esta é a minha quinta vez na Campus Party. Eu sou programador e trabalho com monitoramento, mas este ano meu projeto principal aqui na Campus é o cosplay de Khal Drogo.
Acho a Campus Party um evento incrível. Desde a primeira vez que participei, eu adorei e não quero deixar de vir tão cedo. Adoro a vibe, o ambiente. Deveria ter um evento ‘Depressão pós-Campus’ porque é complicado.

Mauricio Somenzari, 28 anos
Sou cosplayer há 15 anos. Participo de eventos aqui no Brasil e fora do país e atualmente tenho trabalhado como figurinista desenvolvendo figurinos para a Ubisoft, Riot e outras empresas de jogos. Já participei de outras Campus Party, no ano passado desfilei como cosplayer e este ano estou aqui para a D-Link fazendo um cosplay do personagem Vladimir, de League of Legends.
Eu gosto muito daqui, acho um clima legal, não é como os eventos que estou acostumado, acho muito tranquilo e divertido.

Kathy Garcia, 29 anos
Esse é o meu segundo ano na Campus Party; eu venho acompanhar o meu marido. Ele é TI e vem para assistir as palestras e se divertir, e eu venho junto acompanhar. Eu participei o ano passado, mas esse ano eu estou grávida, estou com três meses, então acho que vai ser o último.
Eu fui a primeira hóspede na Casa de Vidro da LocaWeb, falei nas redes sociais que estava grávida e eles me hospedaram. Foi ótimo, você fica igual o BBB, o pessoal fica vendo pelas paredes, aparece na Internet, o comediante Murilo Gun fica com a gente, a gente janta, conversa, é muito divertido.

Mireli Mavana, 18 anos
Eu faço faculdade de física – gosto de física quântica, cosmologia, astronomia. Sempre faço cursos separados de várias áreas da física e a Campus Party é um bom lugar para isso, porque tem muita palestra. Aqui é um ambiente que eu não encontro em Belo Horizonte, é uma cultura nerd, empreendedora que só tem na Campus.

João Santiago, 23 anos
Eu sou programador e estou cursando Ciência da Computação. Esta é a minha segunda Campus Party, venho porque tem tecnologia e isso é tudo o que eu mais gosto.

Igor Amadeu Leite, 30 anos
Sou analista de sistemas de Foz do Iguaçu, no Paraná, e esse é o meu primeiro ano na Campus Party. Uns amigos me falaram muito bem do evento, e vim para ver as palestras e aperfeiçoar meu conhecimento. É o lugar ideal para quem respira tecnologia.

Lara Moura, 20 anos
Sou de Salvador, na Bahia, estudo Design e vim para a Campus Party para me divertir e encontrar com os amigos. Essa é a terceira Campus Party que participo e eu gosto dE evento todo em si. Eu jogo, gosto de série, gosto de livro, então aqui é o lugar ideal para mim.

Guilherme Oliveira, 23 anos
Eu trabalho com manutenção e instalação na área de domótica, que é quando você transforma a sua casa em um modelo mais inteligente: melhora o sistema de segurança, faz os eletrônicos conversarem entre si e funcionarem de maneira mais inteligente.
Sou da Bahia, e esse é o quarto ano que eu venho a Campus Party para participar de workshops e palestras sobre a minha área de pesquisa. Eu gosto da Campus porque aqui você conhece pessoas. Tenho muitos amigos que foram contratados aqui dentro, você acaba tendo contato com pessoas que normalmente não teria.

Yuri Costa, 26 anos
Sou formado em engenharia e começo semana que vem a estudar jogos digitais. Sou iniciante na Campus Party e eu trouxe um casemod um pouco diferente: um arcade bartop para aquele pessoal da década de noventa que jogava Street Fighter no bar.
Na minha concepção, que já participei de Comic-Con e outros eventos, a Campus Party é um evento surreal. Você conhece gente incrível aqui que nunca na vida iria pensar em conhecer.

Caio Santos, 31 anos
Eu sou programador, e trouxe esse casemod, inspirado em Star Wars, com a ajuda do patrocínio da Cooler Master. Venho desde a primeira para passear e rever os amigos que a gente faz aqui na Campus e que são de outros estados.

Aryel Nakamura, 13 anos
Eu estou no nono ano e penso em estudar mecatrônica, acho muito legal montar robôs. É o meu primeiro ano na Campus e vim aqui para assistir palestras, conhecer pessoas e aprender mais sobre tecnologia.

Barbara Canuto, 24 anos
Sou de Belo Horizonte, cantora gospel e trabalho com gestão em TI, é a terceira Campus que eu tento vir, mas é a primeira que eu consigo. Venho em busca de networking, porque aqui a gente conhece pessoas do Brasil inteiro e isso é fantástico.
Eu conheci muita gente, até antes de vir pra cá, porque montam grupos no Whatsapp de pessoas que vão participar, então você chega aqui e já interage com o pessoal.

Leonardo Ross, 24 anos
Sou desenvolvedor mobile, faço aplicativos e moro em Marília, no interior de São Paulo. É a minha primeira Campus e vim acompanhar as palestras, o conteúdo e me divertir. É tudo muito interessante.

Rebeca Fabris, 18 anos
Sou de Paulínia, interior de São Paulo, e eu sou costureira. Sempre quis conhecer a Campus Party, porque eu fico o dia inteiro no computador, sou viciada em série (acho que todos deveriam ver Hannibal), então aqui é o lugar perfeito.

Janderson Toth, 21 anos
Faço duas faculdades: Estudo de Mídia e de Empreendedorismo e Inovação. Eu passei na primeira fase da maratona de negócios do Sebrae e, além de aproveitar a Campus e todo o conteúdo que ela oferece, estou aqui para abrir uma startup.
Minha futura empresa é um e-commerce voltado para o público LGBT, que é uma coisa que está em falta no mercado.
Esse é o meu terceiro ano na Campus e acho que aqui é um tempo de imersão, você vem para cá e conhece pessoas do Brasil inteiro e até de fora. É o tempo que a gente tem para saber o que está sendo produzido em tecnologia no mundo.

Gabriel Zawalski, 20 anos
Sou estudante de Ciência da Computação e planejo abrir a minha própria empresa de desenvolvimento de jogos digitais. Essa é a minha segunda Campus Party, e o que me motiva vir aqui é a interação com as pessoas e as palestras. As pessoas são sempre muito abertas a novas ideias e são sempre muito receptivas. Venho aqui para fazer amigos.

Gabrielle Iank, 19 anos
Eu sou interessada na parte de mídias sociais, YouTube e Games, mas isso não tem nada a ver com o que eu trabalho, porque eu sou cabelereira, mexo com coloração. Sou do Paraná e vim acompanhar o meu namorado, mas estou adorando porque sou muito ligada em tecnologia, então estou me sentindo em casa.

Luiz Wendt, 17 anos
Eu vou começar a estudar jogos digitais esse ano. Eu vim para a Campus buscar conhecimento na área e assistir as palestras. É muito legal o evento em si e, principalmente, a convivência com as pessoas.

Barbara Molina, 17 anos
Essa é a minha primeira vez aqui na Campus. Minha irmã veio o ano passado e me recomendou. Eu me interessei por causa dos games e das palestras que são bem interessante. Eu terminei agora o ensino médio e vou começar um cursinho pré-vestibular para estudar Medicina.

Bianca Oliveira, 20 anos
Eu estudo arquitetura na USP e desenho. Essa é a minha terceira Campus Party, e eu venho para usar a Internet que é muito rápida, assistir as palestras, conhecer pessoas e mexer no computador.

Anna Coelho, 22 anos
Estou me formando em jornalismo e escrevo para o site NintendoBlast. Essa é a minha primeira Campus e ainda estou um pouco perdida, porque são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Junto de outros profissionais, eu vou participar de uma palestra sobre Pokémon. Nós vamos falar sobre tudo: a história, como Pokémon veio para o Brasil, como marcou as nossas infâncias e as nossas vidas.

Francis Molina, 25 anos
Eu sou de Porto Alegre e trabalho para o GameBlast, sou uma das moderadoras do site. Essa é a minha segunda Campus, mas eu planejo vir muito mais.
Adoro aqui, é um mundo completamente diferente, você encontra pessoas que tem o mesmo gosto que você. Eu sou mulher, mas aqui não te descriminam tanto por incrível que pareça.

Carlos Kazuo, 29 anos
Eu trabalho com programação, e venho desde a segunda Campus Party para conhecer pessoas. Gosto da festa e de todo o clima da Campus.
Updater: Gustavo Giglio
Reply