- Update or Die!
- Posts
- Tempo de ativação ideal para um lead
Tempo de ativação ideal para um lead

Você provavelmente já ouviu falar de amor a primeira vista, talvez até já tenha vivido um. Mas esse texto não é sobre amor, quer dizer, não sobre o tipo de amor Romeu e Julieta que você está imaginando. Vamos falar sobre o amor que você deve construir entre sua marca e um lead e, especialmente, da importância de ter um tempo pequeno para ativar seu lead.
O primeiro contato com um lead é, arrisco dizer aqui, o mais importante de todos. É neste primeiro diálogo que você identificará se o lead tem interesse e perfil para o que você oferta e também, por outro lado, seu lead ouvirá a voz da sua marca pela primeira vez e decidirá em poucos segundos se há ou não sinergia para seguir nas negociações.
Por isso, uma métrica que diariamente vejo mais empresas adotando é o do tempo de ativação de um lead. Esse indicador deverá fornecer a média do tempo que um lead após realizar seu cadastro é atendido por uma ligação de um consultor especializado.
Nesta métrica o que vale é o contato por voz, através de uma ligação. Por isso, vale criar uma régua de tentativas no tempo máximo desejado de ativação de um lead. Exemplificando, se o seu tempo de ativação máximo é de 45 minutos você pode programar quatro ligações nos minutos 0’ — 15’ — 30’ — 45′ .
Claro que o que você está oferecendo deve ser levado em conta para que sua agressividade em vendas não seja confundida com falta de senso e desgaste sua primeira oportunidade de encantar seu lead.
Qual é o tempo de ativação ideal dos leads que você está gerando? Pense nisso! Analise, melhore!
Updater: Bruno V. Ribeiro
Reply