- Update or Die!
- Posts
- UoD x Reserva: Fábio Satori
UoD x Reserva: Fábio Satori


texto por Biah Percinoto
Não foi a primeira vez em que o tatuador Fábio Satori deixou de lado as máquinas de tatuagens para criar sua arte em outras superfícies.
Tatuando há 18 anos, o paulistano é super versátil e consegue transitar entre as mais variadas escolas e estilos.
Do oriental ao dotwork. De caveiras mexicanas coloridas a uma fina e precisa linha em P&B: é só contar sua ideia que, como num passe de mágica, ele a materializa no papel. Ou, diretamente na pele – sim, o cara faz free hand como um barista faz café.
“Sou da escola de tatuagens que tinha que aprender a tatuar de tudo. Ainda acredito muito nisso”, explica Satori, ao UoD.
Tendo os quadrinhos como principal referência, Satori conta que tudo começou quando, ainda garoto, passou a trabalhar em um estúdio de tatuagem, desenvolvendo os desenhos que seriam tatuados. Não deu outra: se apaixonou pela profissão. “Me tornei aprendiz, limpei muito chão, esterilizei muito material de tatuagem e soldei muita agulha. Fiquei dois anos nessa função”.
Sorte nossa e da Miley Cyrus, que em sua visita ao Brasil, em 2011, chamou o brasileiro para fazer a âncora que carrega no pulso direito.
Para Satori o Update or Die é um lugar amigo, que o ajuda a se atualizar e começar o dia bem.
A estampa que criou para o projeto reflete bem esta relação de proximidade: recheada com guitarras, Joysticks, negativos de filmes, nave do Star Wars e outras alusões à cultura pop, o desenho tem como figura central uma caveira.
Seu Significado? Igualdade.

As peças estão em nossa loja: #uodreserva

Lá, você encontra, também, uma curadoria especial do UoD com produtos Reserva:

Updater: Gustavo Giglio
Reply